sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

FONOAUDIÓLOGO




"O Bacharelado em Fonoaudiologia, objetiva a formação de profissionais da saúde voltados para os problemas da comunicação humana, incentivando o desenvolvimento de uma nova ciência que muito poderá contribuir para a efetiva participação do indivíduo na sociedade.
O curso forma profissionais de saúde voltados para os problemas da comunicação humana , incentivando o desenvolvimento de uma nova ciência que muito poderá contribuir para efetiva participação do indivíduo na sociedade.

Muitas podem ser essas possibilidades de atração, tanto na presença como no diagnóstico dos distúrbios da comunicação. Dentre essas diferentes áreas , temos a intervenção desde bebês recém nascidos até a 3° idade, dentro dos diferentes distúrbios da fala, voz, audição e linguagem. Essas intervenções podem ocorrer , diretamente na comunidade , em escolas, hospitais, creches, asilos ou na própria clínica de forma individualizada. 

O Fonoaudiólogo caracteriza-se como um indivíduo criativo, curioso, versátil, com habilidades manuais, paciente, pesquisador, persistente, flexível, dinâmico e postura profissional. 

O seu campo de atuação, pode ser: na área de saúde: ambulatórios, UBS (unidade básica de saúde), clínicas de especialidades, hospitais e indústrias; na área de educação: escolas, instituições e indústrias; na área administrativa: estruturar a atuação do fonoaudiólogo em suas respectivas especialidades e demanda populacional. 

A Fonoaudiologia é um setor da realidade que estuda o ser humano, enquanto usa o seu organismo, num ambiente que exige a comunicação. Gagueira, Dislexia, alfabetização, comunicação do deficiente aditivo, afasia, são alguns dos campos que o fonoaudiólogo pode atuar. Assim a Fonoaudiologia tem aplicações educacionais, estéticas e terapêuticas, e como ciência, está relacionada mais intimamente com a Psicologia, a Lingüística, a Medicina e a Física Acústica. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário