sábado, 13 de março de 2010

CIRURGIÃO-DENTISTA



O QUE FAZ - Cuida da saúde e da estética da face, tratando principalmente dos problemas da boca (dentes, gengivas, ossos, bochechas, lábios e língua). Restaura e extrai dentes, projeta e coloca próteses, pontes e dentaduras, corrigindo defeitos da dentição. A higiene bucal também faz parte de suas atribuições. Realiza cirurgias faciais.

CAMPO DE TRABALHO


Cirurgia e Traumatologia Buco-maxilo-facial – Realiza biópsias de tecidos, transplantes e reimplantes, além de cirurgias para instalação de próteses, correção da arcada, mandíbula e posição dos dentes. Cistos, afecções na raiz dos dentes e tumores benignos são também problemas solucionados pelo dentista, além de malformações de maxilares e mandíbulas.

Dentística Reparadora – Diagnóstico e tratamento de doenças dentárias e lesões que podem ser restauradas; correção das características anatômicas, funcionais e estéticas dos dentes.

Endodontia – Prevenção, diagnóstico e tratamento de males da polpa e da raiz dos dentes.

Estomatologia – Tratamento de doenças da boca e de manifestações bucais de outras doenças.

Implantodontia – Colocação de próteses totais, unitárias ou parciais, fixas ou móveis na mandíbula ou maxilares. Faz, também, cirurgias para implante de dentes ou próteses.

Odontopediatria – Atua no tratamento de dentes e na prevenção e cura de doenças bucais em crianças.

Ortodontia – Correção de disfunções neuromusculares e problemas de oclusão de arcada com o uso de aparelhos dentários.

Patologia Bucal – Trabalha em laboratórios com exames para descobrir as causas das doenças da boca.

Periodontia – Tratamento para regeneração de gengiva, realização de implantes e enxertos de tecidos.

Prótese-Buco-maxilo-facial e dentária – Projeto, produção e implante de próteses para a reabilitação anatômica, facial e estética de maxilares, mandíbulas, ossos da face e dentes.

Radiologia – Diagnóstico, através de imagens, dos problemas na boca, face e maxilares.

REGULAMENTAÇÃO - Lei 5081 de 24/08/1966. Para exercer a profissão é obrigatório o registro no Conselho Regional de Odontologia (CRO).

DURAÇÃO 
- 5 anos.

CONTEÚDO -
O ciclo básico oferece disciplinas da área médica, como Anatomia, Histologia, Patologia, Fisiologia e Farmacologia. Na profissionalização há o aprendizado de esculturas dentárias e próteses.

TITULAÇÃO -
Cirurgião-dentista

Um comentário:

Anônimo disse...

nasci com hiv minha mãe faleceu por causa da infecção pelo hiv e lamento porque nunca conheci dr itua ele poderia ter curado minha mãe por mim porque como mãe solteira foi muito difícil para minha mãe me deparei com palavras de cura dr itua on-line sobre como ele cura doenças diferentes em diferentes raças, como herpes, parkison, asma, autismo, DPOC, epilepsia, herpes zoster, herpes labial, infertilidade, síndrome da fadiga crônica, cura do lúpus, fibromialgia, feitiço de amor, câncer de próstata, pulmão câncer, glaucoma., psoríase, cirrose hepática, catarata, degeneração macular, doença de Chrons, mononucleose infecciosa., doença cardiovascular, doença pulmonar. próstata aumentada, osteoporose. doença de Alzheimer, psoríase, transtorno bipolar, demência. câncer de sangue,câncer colorretal,feitiço de amor,diarreia crônica,ataxia,artrite,esclerose lateral amiotrófica,acidente vascular cerebral,fibromialgia,síndrome de toxicidade de fluoroquinolona fibrodisplasia ossificante progressesclerose, ereção fraca, aumento da mama, aumento do pênis ent,hpv,sarampo, tétano, coqueluche, tuberculose, poliomielite e difteria)diabetes hepatite até câncer eu estava tão animado, mas assustado ao mesmo tempo porque eu não encontrei esse artigo on-line, então entrei em contato com dr itua no e-mail drituaherbalcenter@ gmail.com/www.drituaherbalcenter.com. eu também converso com ele ele me diz como funciona então eu digo a ele que eu quero continuar eu paguei ele tão rapidamente correios colorado eu recebo meu remédio herbal dentro de 4/5 dias úteis ele me deu orientações a seguir e aqui estou eu vivendo saudável novamente posso imaginar como Deus usa os homens para manifestar suas obras estou escrevendo em todos os artigos on-line para divulgar o trabalho divino da medicina herbal dr itua, ele é um grande homem.

Postar um comentário